Blog Page

  • Home
Novidade! Podcast!

Novidade! Podcast!

Eu e meu grande amigo dr. Pedro Baches Jorge da clínica So.U (https://clinicasou.com.br/) iniciamos um novo projeto, um podcast. O que é um podcast? Basicamente, um arquivo de áudio que pode ser baixado gratuitamente e ouvido no melhor momento, algo…

A LESÃO DO NEYMAR

A LESÃO DO NEYMAR

Os entorses do tornozelo são uma das lesões mais frequentes na prática do ortopedista. Os ligamentos são estruturas que unem um osso ao outro, cuja função é, basicamente, manter os ossos nos lugares onde eles devem permanecer. Quando existem lesões…

Tratamento de lesões osteocondrais no tálus

Tratamento de lesões osteocondrais no tálus

Continuando nosso papo sobre cistos e lesões osteocondrais no tálus, vamos ‘as modalidades de tratamento: Antes de tudo, existem fatores que indicam que a lesão terá bom prognóstico (evoluirá bem) ou terá um prognóstico menos favorável. São eles: – TAMANHO…

VIROSES EM CRIANÇAS

VIROSES EM CRIANÇAS

Hoje conversei com a minha grande amiga dra. Anna Dominguez Bohn, médica pediatra, sobre viroses respiratórias nesta época do ano. Ela gentilmente escreveu este texto explicativo sobre a situação: “Chegou a época tão temida por pais e pediatras: outono! Diferentemente…

Li no laudo da ressonância um cisto condral! E agora?

Li no laudo da ressonância um cisto condral! E agora?

Muitas vezes, ao nos depararmos com um laudo de ressonância, encontramos a descrição: CISTO SUBCONDRAL ou CISTO CONDRAL. Os cistos subcondrais são alterações na cartilagem secundárias à artrose, ou seja, ao desgaste articular. A cartilagem consiste em uma superfície lisa,…